O mercado tem praticamente certeza de que haverá corte de juros nos EUA em setembro, mesmo que ainda haja dúvidas sobre a intensidade, se será de 0,5 ou 0,25 ponto percentual. Assim, a XP já se prepara para a mudança no cenário e faz alterações em suas recomendações.
A XP mudou a visão para a renda fixa global de positiva para neutra e elevou o percentual recomendado de renda variável para todos os perfis de investimento.
No relatório, a XP destacou que o aumento nos preços dos títulos norte-americanos, que é inversamente proporcional ao movimento das taxas, abre caminho para alterações na alocação, “deixando agora com a sugestão de uma exposição mais neutra”.
Além disso, a expectativa de juros mais baixos tem afetado positivamente os prêmios de risco da renda variável global, conforme os especialistas que assinaram o relatório, o que possibilitou o ajuste de exposição nessa classe de ativo.
“[Ficamos] um pouco menos subalocados, porém ainda abaixo do neutro, uma vez que consideramos os níveis de preços ainda elevados, a despeito do retorno esperado de longo prazo ser atrativo”, disse o documento, de acordo com o “InfoMoney”.
A recomendação da XP para renda fixa é de uma alocação de 2,5% para os três perfis de investimentos (moderado, sofisticado e conservador), ante os 5,0% dos meses anteriores. A indicação para renda variável, por sua vez, sofre mudanças entre os perfis. Para conservadores, 2,5%, e para moderados, 3,5%. Os sofisticados, por sua vez, ficam com a mesma indicação anterior, de 5,0%.
Faculdade XP oferece 15 mil bolsas de estudos para novos assessores
A Faculdade XP, frente educacional da XP Inc., anunciou nesta quinta-feira (1º) a sua 6ª edição da Jornada de Formação de Assessores de Investimentos. Para a nova turma, serão ofertadas 15 mil bolsas de estudos para pessoas interessadas em iniciar a carreira no mercado financeiro.
O programa da Faculdade XP investe na capacitação de novos profissionais para o mercado. Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais e ensino médio completo.
Ao final do curso, os alunos formados pela Escola de Assessoria de Investimentos da Faculdade XP estarão preparados para realizar a prova de certificação da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (ANCORD).