A XP iniciou a cobertura sobre as ações da Alpargatas com recomendação de compra e preço-alvo em R$50,00, uma alta de 24% ante a cotação do encerramento desta segunda-feira (13). Os analistas da corretora destacaram a liderança “absoluta” da companhia no mercado doméstico e o reconhecimento da marca no exterior.
A Alpargatas é a líder do setor de calçados no Brasil, com participação de 14% no mercado e, em relação à venda de chinelos, esse número sobe para 60%. A companhia é uma das marcas brasileiras mais reconhecidas internacionalmente, sendo a controladora de logos como a da Havaiana, Topper e Osklen.
Para os analistas, a empresa deve continuar com crescimento sólido de lucro e múltiplos altos. O time da XP avalia que o preço sobre lucro projetado para 2022 está em linha com o histórico da companhia e é merecido, devido à consistência de entrega de resultados e resiliência dos negócios.
Como principais riscos à empresa, a XP aponta a execução da expansão internacional, a alta competitividade no mercado, volatilidade nos preços do petróleo e dólar, novas restrições de mobilidade e perda de alguns incentivos fiscais.
A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito a informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.