A XP anunciou na noite de quarta-feira (22) que sua assembleia extraordinária de acionistas aprovou a emissão de R$ 1,1 bilhão em notas comerciais pela plataforma independente de investimentos, com os recursos focados no reforço do capital de giro.
A ata da assembleia afirma que a emissão é a primeira do tipo para a XP e terá prazo de um ano.
As notas, de acordo com o InfoMoney, serão remuneradas pelo CDI (Certificado de Depósito Interbancário) mais um spread de 0,85%.
XP Investimentos anuncia novo endereço da sede em São Paulo
A XP Investimentos decidiu reconfigurar sua operação na capital paulista. Após abandonar o projeto de construção de uma sede no interior de São Paulo, a empresa optou por manter sua base na cidade, transferindo parte de sua equipe para o bairro Chácara Santo Antônio.
A nova sede ocupará 12 mil m² no edifício Luna, com entrega prevista para o segundo semestre deste ano.
Atualmente localizada no Itaim Bibi, a XP continuará com o modelo híbrido de trabalho, que combina atividades presenciais e remotas.
No entanto, a empresa afirma que “enxerga um futuro com mais interações presenciais” e planeja que os colaboradores frequentem o escritório de três a cinco dias por semana.
Essa mudança reflete uma tendência observada entre diversas companhias, tanto no Brasil quanto no exterior, que estão revisando e, em muitos casos, abandonando o modelo mais flexível adotado no período pós-pandemia.
Parte da equipe continuará no São Paulo Corporate Towers, mas a empresa ainda não definiu a proporção exata de funcionários que se dividirão entre os dois endereços. A nova sede da XP oferece espaço físico adequado para toda a equipe, considerando as novas dinâmicas de trabalho.
Além disso, a mudança também representa uma economia de custos para a companhia, já que o valor médio do m² na Chácara Santo Antônio é mais de 30% inferior ao do Itaim Bibi.