A XP Investimento projeta para 2022 um cenário positivo para ações dos setores de mineração, siderurgia e papel e celulose. Desta forma, embora não veja novos picos de valor, a corretora indica a compra da ação da Vale (VALE3) e da CSN Mineração (CMIN3), destacando preferência pela primeira.
“Vemos potencial de valorização em termos de valuation, além do pagamento de dividendos robustos e recompras de ações para as mineradoras brasileiras”, afirma André Vidal e Thales Carmo, em relatório.
No ramo das siderúrgicas a XP vê potencial no papel da Gerdau (GGBR4) (veja mais aqui), com recomendação de compra para a ação preferencial da companhia. Para o setor de papel e celulose a corretora permanece recomendando os papéis da Klabin (KLBN11) e reclassifica as ações da Irani (RANI3) para neutra.
A XP evidencia CBA (CBAV3) com recomendação de compra. Os analistas avaliam que o déficit global na indústria do alumínio manterá altos preços e prêmios do material, que também se beneficia do aumento dos custos de energia em todo o mundo.
————
A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito a informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.