Mercado

XP (XPBR31) encerra operação de sua plataforma de criptomoedas

Clientes da Xtage serão comunicados oficialmente nesta quinta-feira (19)

A XP (XPBR31) decidiu encerrar a operação da Xtage, sua plataforma de criptomoedas. De acordo com a corretora, os clientes serão comunicados oficialmente nesta quinta-feira (19) e as transações serão encerradas a partir da próxima sexta-feira (20). Os motivos da decisão não foram informados.

Até o dia 15 de dezembro de 2023, os usuários terão acesso à plataforma para poderem vender seus ativos sem cobrança de tarifas ou corretagem em todas as operações realizadas via Xtage, que funcionará regularmente durante esse período.

Já a partir do dia 16 de dezembro, a plataforma executará compulsoriamente a venda dos ativos que não tiverem sido negociados e depositará o valor correspondente na conta investimento do cliente mantida na XP. “Para aqueles que desejarem manter a exposição a essa classe de ativo, mesmo que de forma indireta, a XP Investimentos oferece uma ampla gama de produtos com essa característica em sua plataforma, incluindo ETFs e fundos de cripto”, disse a corretora em nota.

A plataforma negocia os tokens bitcoin (BTC), ether (ETH), polygon (MATIC), Chainlink (LINK), Solana (SOL), Cardano (ADA) e Litecoin (LTC).

Segundo o “Valor”,Informações não confirmadas apontam que os clientes não poderão fazer a portabilidade de ativos digitais para outras plataformas de criptomoedas. Os serviços de abertura de novas contas também serão suspensos.

Sabesp (SBSP3): XP eleva para compra e vê potencial alta de 30%

Os analistas da XP revisaram sua recomendação para as ações da Sabesp (SBSP3), de neutro para compra. Com um preço-alvo de R$ 80 para 2024, indicando um possível aumento de valor de 30,5% em comparação ao encerramento da última sexta-feira (13).

Os analistas da XP, Vladimir Pinto e Maíra Maldonado, apontaram em relatório que estão construtivos em relação à privatização da Sabesp e às perspectivas de turnaround (virada na empresa).

“Apesar do calendário apertado, acreditamos que a privatização é factível e o governo tem conseguido manter-se no caminho certo”, ressaltam os analistas.

Os analistas da casa ainda antecipam que, à medida que a privatização avance, a Sabesp poderá demonstrar melhorias em seus resultados operacionais, algo que segue a tendência observada em outras empresas estatais que passaram por processos similares.

Além disso, os analistas destacam que, atualmente, o SBSP3 apresenta uma avaliação atrativa, com um múltiplo de 0,75 vezes o Enterprise Value (valor da empresa, incluindo dívida líquida) em relação à Base de Ativos Regulatórios (RAB).

Apesar da privatização, os analistas afirmam que a Sabesp apresenta melhores resultados operacionais, num movimento semelhante ao visto com outras empresas estatais.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile