A Yum Brands, controladora das redes de fast-food Taco Bell, Pizza Hut e KFC, superou as estimativas de lucro para o segundo trimestre de 2023. A empresa teve lucro líquido de US$ 418 milhões, ou US$ 1,46 por ação, no 2T23, ante US$ 224 milhões, ou US$ 0,77 por ação, no mesmo período do ano anterior. O lucro ajustado por ação chegou a US$ 1,41, acima do consenso FactSet de US$ 1,24
Porém, registrou receita mais fraca do que o esperado. A receita aumentou 3%, para US$ 1,687 bilhão, abaixo do consenso de US$ 1,745 bilhão. As informações são do Dow Jones.
O diretor-presidente, David Gibbs, disse que a empresa acredita que pode entregar resultados anuais bem acima de seu percentual de crescimento de longo prazo e do lucro operacional principal.
A empresa relatou um crescimento de 19% nas vendas globais no segundo trimestre para sua maior rede, KFC, em comparação com um crescimento de 7% para Taco Bell e Pizza Hut. No ano passado, o Taco Bell estava na liderança e o KFC cresceu apenas 1%.
As aberturas de unidades do KFC ultrapassaram as do Taco Bell e da Pizza Hut durante o segundo trimestre. A maior porcentagem de vendas da divisão de frango frito continua na China, que responde por um quarto de sua receita.
A Yum Brands diz que concluiu sua saída do mercado russo no segundo trimestre, depois de vender seu negócio KFC no país em abril. O conglomerado começou a se desfazer dos ativos no primeiro trimestre de 2022, depois que o Kremlin iniciou sua ofensiva na Ucrânia, e teve prejuízo de US$ 4 milhões no segundo trimestre vinculado à venda do KFC na Rússia.
Subway planeja abrir 4 mil lojas na China; maior negócio da empresa
O Subway, maior rede de sanduíches do mundo, como parte do seu plano estratégico anseia incluir milhares de novas lojas na China, aumentando sua presença no país em mais de sete vezes.
Em junho, o Subway anunciou que abrirá quase 4 mil novas lojas na China continental nos próximos 20 anos. Nesse sentido, o acordo firmado com o país, “é o maior já realizado pela companhia e um dos maiores em toda a indústria de restaurantes de fast-food”, disse o Subway em comunicado.
No entanto, a expansão da rede em grande escala dentro da China, acontece em razão à um acordo que firmado entre a Subway e uma empresa chinesa, a Shanghai Fu-Rui-Shi Corporate Development (FRS). Com isso, um novo CEO será nomeado para supervisionar os negócios chineses.