Zamp (ZAMP3), antiga BK Brasil, aprova novo CEO para 2023

Houve mudança, também, no setor de marketing da empresa

O conselho de administração da Zamp (ZAMP3), antiga BK Brasil, aprovou a eleição de Ariel Grunkraut como novo CEO da empresa. O comunicado foi divulgado na última sexta-feira (16). Grunkraut assume o posto no dia 3 de janeiro de 2023.

Iuri de Araújo Miranda, atual CEO, apresentou um pedido de renúncia na última sexta-feira (16). Outra mudança que aconteceu na empresa foi no setor de marketing. Grunkraut era vice-presidente de Marketing e passou o posto para Juliana Improta Cury Simon. 

Juliana Simon também tomará posse em seu respectivo cargo em janeiro do ano que vem. 

A Zamp destacou a trajetória de Iuri Miranda, atual CEO, na companhia, em comunicado ao mercado. 

“Sob seu comando, a empresa foi de 47 a aproximadamente mil lojas, tornando-se a maior operadora de restaurantes do Brasil e uma das maiores do mundo. O executivo liderou projetos cruciais para que a companhia atingisse esse patamar, como a abertura de capital em 2017 e a chegada da marca Popeyes ao Brasil”, disse.

“Iuri entrega ao novo CEO uma companhia com receita bruta total das marcas Burger King e Popeyes acima de R$ 4 bilhões, mais de 15 mil colaboradores diretos, um crescimento acelerado das vendas e margem, além de um significativo potencial de expansão do negócio”, complementou a Zamp.

Quem é Ariel Grunkraut, novo CEO da Zamp? 

Ariel Grunkraut é formado em Administração de Empresas e possui especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Grunkraut é um dos sete sócios-fundadores da antiga BK Brasil. O executivo já foi responsável pela área de vendas da Zamp, contribuindo para o aumento da participação de mercado da rede de restaurantes na última década.

Grunkraut também assumiu a área de tecnologia da Zamp e iniciou um “intenso processo de digitalização com foco na união de dados e criatividade”. Atualmente, as vendas digitais da empresa representam um terço do total de vendas da empresa.