A Zamp (ZAMP3), responsável pelas redes de fast food Burger King e Popeyes, anunciou um lucro líquido de R$ 59,3 milhões no último trimestre, representando um aumento anual de 41,2%.
No mesmo período, a receita líquida total cresceu 2,1%, alcançando R$ 1,07 bilhão. Dessas receitas, R$ 989 milhões provieram das vendas do Burger King, mantendo-se estáveis em relação ao ano anterior, enquanto outros R$ 70 milhões foram gerados pela Popeyes, que teve seu melhor trimestre registrado, segundo a empresa.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 199,3 milhões, com um crescimento de 7,7% em relação ao ano anterior. A margem Ebitda aumentou 1 ponto percentual, atingindo 18,6%.
Em 2023, a Zamp registrou um prejuízo líquido de R$ 98 milhões, um aumento de R$ 42 milhões em comparação com o ano anterior. Desse total, R$ 35 milhões foram atribuídos ao crescimento no resultado financeiro, devido às altas taxas de juros ao longo do ano, combinadas com um aumento de R$ 185,8 milhões na dívida líquida, conforme relatado pela empresa.
A receita total de 2023 alcançou R$ 3,84 bilhões, um aumento de 5,4% em relação a 2022.
A dívida líquida atingiu R$ 680,2 milhões no final de dezembro, um aumento de 37,6% em relação ao ano anterior.
No final do quarto trimestre, a Zamp (ZAMP3) contava com 1.039 restaurantes, em comparação com 990 unidades existentes no ano anterior.
Zamp (ZAMP3) tem margem bruta fortalecida
O lucro bruto da Zamp (ZAMP3) atingiu R$ 698,7 milhões, no quarto trimestre de 2023, marcando um aumento de 7,1% em relação ao mesmo período de 2022. A margem bruta alcançou 70,6% no 4T23, registrando um aumento de 4,8 pontos percentuais em comparação com o 4T22.
As despesas gerais e administrativas, excluindo depreciação e amortização, representaram 5,0% da receita líquida no trimestre, indicando uma queda de 120 pontos-base em comparação com o quarto trimestre de 2022.