Expansão operações

Zamp (ZAMP3) propõe aumento de capital de até R$ 450 mi 

O aumento de capital proposto pode resultar na emissão de 78,6 mi a 131,6 mi de ações ordinárias

Zamp (BKBR3)
Zamp / Divulgação

A operadora de redes de fast food Zamp (ZAMP3) propôs um aumento do capital social da companhia, variando entre R$ 268,9 milhões e R$ 450 milhões, com o objetivo de expandir suas operações.

A decisão foi registrada na ata da reunião do conselho de administração realizada na última sexta-feira (5).

Segundo o documento, o aumento de capital proposto pode resultar na emissão de 78,6 milhões a 131,6 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, com um preço de emissão de R$ 3,42 por ação.

A Zamp afirmou que pretende utilizar os recursos para “cumprir os compromissos assumidos pela companhia em relação à sua estratégia de crescimento, continuando com seus planos de expansão orgânica”.

De acordo com a Zamp, isso inclui a abertura de novas lojas Burger King e/ou a modernização das já existentes, a aquisição de certos bens e direitos das operações das lojas Starbucks no Brasil, a avaliação de novas oportunidades que possam gerar valor para a companhia e seus acionistas. Bem como a otimização da estrutura de capital e a redução da alavancagem da empresa.

Zamp está em negociações para comprar Subway no Brasil

A operadora de restaurantes Zamp (ZAMP3) está em negociações avançadas para adquirir os direitos de operação da rede de lanchonetes Subway no Brasil, informou o jornal O Globo nesta sexta-feira (28).

A Zamp, controlada pelo fundo estatal de Abu Dhabi Mubadala, já opera as redes de restaurantes Burger King e Popeye’s no Brasil.

Recentemente, a companhia também fechou um acordo para operar a rede de cafeterias Starbucks (SBUX) no país.

Zamp (ZAMP3), dona das redes de fast-food Burger King e Popeys, anunciou, nesta quinta-feira (6), a aquisição das operações brasileiras do Starbucks por R$ 120 milhões.

A SouthRock, que operava a rede de cafeterias no Brasil, pediu recuperação judicial no final do ano passado.

Em comunicado ao mercado, a Zamp (ZAMP3) informou que o preço de R$ 120 milhões está sujeito a ajustes, para refletir termos como a quantidade de lojas efetivamente adquirida, bem como o nível de estoque na data de fechamento do negócio.

O conselho de administração da Zamp (ZAMP3), dona do Burger King, elegeu Paulo Sergio de Camargo como CEO. O executivo, que vai substituir Ariel Grunkraut, toma posse no dia 28 de junho.

Paulo Sergio já atuou como CEO de empresas de setores como os de bens de consumo, varejo, franquias e serviços. Foi recentemente presidente-executivo da Espaço Laser e liderou a divisão brasileira da Arcos Dourados, operadora da rede de fast food McDonald’s.