Mundo

Bill Gates sobre IA: “você nunca mais vai acessar um site de busca"

“Você nunca mais vai acessar a Amazon”, disse o cofundador da Microsoft, na segunda-feira (23)

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, disse na segunda-feira (23) que a corrida tecnológica a ser vencida está no desenvolvimento de um agente de inteligência artificial de ponta pronto para causar a disrupção nos sites de busca, produtividade e compras online. “Você nunca mais vai acessar um site de busca”, disse ele. “Você nunca mais vai acessar a Amazon”, apontou. As informações são da Reuters.

Durante o AI Forward 2023, evento organizado pelo Goldman Sachs e SV Angel em San Francisco, Gates expressou sua decepção caso a Microsoft não esteja competindo, apesar de haver uma probabilidade de 50% de que a empresa líder a surgir nesse cenário seja uma startup.

Gates disse que a Inflection AI, cofundada pelo empresário Reid Hoffman, o impressionou.

 

Diversos participantes do setor estão desenvolvendo um assistente de computador alimentado por IA, que permite aos consumidores controlá-lo por meio de comandos de voz ou texto para lidar com várias tarefas. Até o momento, não houve resposta dos pedidos de comentários feitos à Amazon.com, Alphabet e Microsoft.

Twitter (TWTR34) alega uso indevido de dados pela Microsoft

O Twitter (TWTR34) alegou que a Microsoft violou um acordo sobre o uso dos dados da empresa de mídia social, de acordo com informações da Reuters na quinta-feira (19). Um advogado de Elon Musk, disse em uma carta que a Microsoft usou mais dados do que deveria e também compartilhou sem permissão os dados com agências governamentais .

Na carta, divulgada inicialmente pelo The New York Times, o Twitter (TT) afirma que, embora a Microsoft tenha concordado em seguir o Contrato e Política de Desenvolvimento da plataforma azul, uma análise recente da atividade da empresa de software e tecnologia sugere uma potencial violação de “múltiplas disposições do contrato por um período prolongado de tempo”.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile