Mundo

Café com BPM: futuros de NY recuam antes de ata do Fed

Bolsas da Europa oscilam com pouca amplitude antes de dados econômicos

Os mercados iniciam a terça-feira (4) operando sem direção definida em sua maioria, com exceção dos futuros do EUA que operam em terreno negativo nesta manhã. A minuta do Fed deve trazer detalhes sobre a percepção do colegiado a respeito dos núcleos de inflação.

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou a segunda-feira (3) em alta de 1,34%, aos 119.672 pontos. Já o dólar subiu 0,39%, cotado a R$ 4,80.

Dow Jones Futuro (EUA), -0,08%
S&P 500 Futuro (EUA), -0,06%
Nasdaq Futuro (EUA), -0,12%

Bolsas asiáticas

Os mercados Ásia-Pacífico fecharam mistos, com os investidores avaliando a decisão do Reserve Bank of Australia de manter suas taxas estáveis ??em 4,10%. 

Shanghai SE (China), +0,04%
Nikkei (Japão), -0,98%
Hang Seng Index (Hong Kong), +0,57%
Kospi (Coreia do Sul), -0,35% 
ASX 200 (Austrália), +0,45%

Bolsas europeias

Os mercados europeus operam mistos na terça-feira, com os investidores cautelosos antes da divulgação de dados e do início da temporada de balanços do segundo trimestre. 

FTSE 100 (Reino Unido), +0,07%
DAX (Alemanha), -0,27%
CAC 40 (França), -0,09%
FTSE MIB (Itália), -0,09% 
STOXX 50, -0,11%

Notícias Corporativas

A Alpargatas (ALPA4), detentora da marca Havaianas, emitiu comunicado ao mercado nesta segunda-feira (3) informando que vai adotar o período de silêncio. Conforme nota da empresa, a medida será adotada a partir do dia 19 de julho até o dia 3 de agosto. “Durante este período, a companhia estará impedida de comentar informações referentes aos resultados do 2T23”, diz. 

A Record TV deve promover uma onda de demissões em breve. De acordo com o site Notícias da TV, os principais executivos da emissora foram avisados na semana passada de que terão de fazer cortes em suas equipes, com forte impacto nos orçamentos. Todas as áreas serão afetadas, inclusive afiliadas, mas principalmente o Jornalismo, onde estão os maiores salários.