Mundo

Covid-19: Shenzhen quer abafar rumores sobre novo lockdown

Vale lembrar que Shenzhen foi submetida a um lockdown total de sete dias durante o mês de março deste ano

O aumento de casos de covid-19 em Shenzhen, na China, tem feito os moradores locais temerem o segundo lockdown neste ano. Autoridades chinesas, entretanto, estão tentando abafar rumores de novas medidas restritivas. As informações são da “Bloomberg” e foram publicadas neste domingo (4).

Os rumores sobre um novo lockdown começaram após outra megalópole na região oeste da China adotar medidas restritivas em decorrência do aumento de casos de covid-19. De acordo com informações da agência de notícias, sete dos dez distritos de Shenzhen já fecharam estabelecimentos de entretenimento e restaurantes. 

Em Chengdu, o lockdown foi decretado na última quinta-feira (1), com o aumento do surto de coronavírus. Shenzhen informou aos moradores que todos devem ficar atentos aos anúncios oficiais sobre as medidas que devem ser tomadas em relação ao surto de covid-19. 

Vale lembrar que Shenzhen foi submetida a um lockdown total de sete dias durante o mês de março. O governo de Pequim ainda segue a estratégia de eliminar o coronavírus de uma vez por todas. As medidas adotadas, entretanto, acabam afetando a economia, além de causar protestos sociais.

A companhia de tecnologia Tencent informou, recentemente, que adiou sua conferência anual de ecossistema digital, que estava programada para acontecer nos dias 15 e 16 de setembro em Shenzhen, em decorrência da atual situação da covid-19.