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Dubai elimina imposto de 30% sobre bebidas alcoólicas

Dubai busca atrair mais trabalhadores e visitantes estrangeiros

Dubai eliminou um imposto de 30% sobre o álcool e não cobrará mais de turistas e expatriados por licenças para comprar bebidas alcoólicas. O território busca atrair mais trabalhadores e visitantes estrangeiros diante da crescente concorrência regional. De acordo com a “Reuters”, as mudanças estarão em vigor por um ano como parte de um período de teste.

“Comprar suas bebidas favoritas agora é mais fácil e barato do que nunca”, anunciou a Maritime and Mercantile International (MMI), uma das maiores varejistas de bebidas alcoólicas de Dubai, em sua conta no Instagram no domingo (01). A subsidiária do grupo estatal Emirates possui 21 lojas na cidade.

A African + Eastern, outra varejista de bebidas, também relatou em sua página do Instagram no domingo que estava oferecendo licenças pessoais de bebidas a custo zero.

A venda de álcool nos Emirados Árabes Unidos já era mais liberalizada em comparação com os países vizinhos do Golfo. Quase 90% de sua população é formada por estrangeiros.

Visitantes internacionais gastaram mais de US$ 29 bilhões em Dubai em 2022, o maior valor do mundo, segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

Apesar disso, a cidade enfrenta uma concorrência cada vez maior de sua vizinha, a Arábia Saudita, que está investindo pesadamente em seu próprio setor de turismo enquanto diversifica sua economia para além do petróleo.

O príncipe herdeiro, Mohamed bin Salman, está tentando mudar a imagem do reino de um país muçulmano conservador para atrair empresas globais, talentos e turismo. Partes de seu resort Red Sea Global, que inclui uma coleção de mega-hotéis, devem ser inauguradas este ano.

Apesar da mudança, os muçulmanos estão proibidos de adquirir licenças para compra de álcool em Dubai. 

Budweiser levou cervejas não vendidas no Catar para Argentina 

Muitas empresas de cerveja têm dificuldade em fazer negócios em países muçulmanos. A Budweiser anunciou no final de dezembro que levou cervejas não vendidas no Catar para a Argentina, país vencedor da Copa do Mundo. 

Patrocinadora oficial do torneio de futebol mais famoso do mundo, a Budweiser havia sido surpreendida com uma medida anunciada pelo Catar que proibia a venda de cervejas nos estádios da competição.

Assim, a Budweiser afirmou que enviaria as milhares de latas que deixaram de ser vendidas no país asiático para o país vencedor da Copa do Mundo.