A Netflix reportou, nesta terça-feira (23), o seu resultado no 4º trimestre de 2023. A gigante do streaming teve lucro líquido de US$ 938 milhões, cerca de 17 vezes os R$ 55 milhões apresentado um ano antes.
Diluído por ação, o lucro da empresa ficou em US$ 2,11, ante US$ 0,12 de um ano antes. No acumulado de 2023, o lucro da companhia ficou em US$ 5,41 bilhões, um crescimento de 20,5% em relação ao apresentado em 2022.
A plataforma de streaming somou receitas de US$ 8,83 bilhões entre outubro e dezembro, um avanço de 12,5% sobre o mesmo período de 2022. Já nos doze meses passados, a receita subiu 6,7%, para US$ 33,72 bilhões.
O lucro do quarto trimestre veio abaixo da projeção de US$ 956 milhões apresentado pela Netflix, enquanto a receita superou as expectativas da companhia de US$ 8,69 bilhões.
A companhia alcançou 260,3 milhões de assinantes ao fim do quarto trimestre, o que representa uma alta de 12,8% no ano. Houve uma adição líquida de 13,1 milhões de assinantes.
Na mensagem da administração que acompanha os resultados, a Netflix afirma que alcançou os seus objetivos financeiros estabelecidos para o ano e que 2023 mostrou a necessidade de equilibrar consistência e melhoria contínua com adaptabilidade.
Para o primeiro trimestre de 2024, a Netflix espera alcançar um lucro de US$ 1,98 bilhão e uma receita de US$ 9,24 bilhões.
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Os planos com anúncios da Netflix representam 40% dos usuários da plataforma de streamings em países onde esse modelo já está disponível, segundo os dados divulgados nesta terça.
A adesão a esse plano cresceu 70% em relação ao terceiro trimestre, impulsionado pela melhora no serviço ofertado, como a disponibilização de downloads, e pela eliminação gradual do pacote mais básico entre os oferecidos pela plataforma.
A Netflix informou que planeja continuar eliminando o pacote mais básico, substituindo-o pela opção com anúncios, em outros países. Essa troca deve ser iniciada no Canadá e no Reino Unido a partir do segundo trimestre.