Mundo

Pai Rico, Pai Pobre: autor vê “colapso catastrófico” da economia

Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico, Pai Pobre, ainda escreveu para seus seguidores que vê as criptomoedas com bons olhos

O autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, relatou ao seus seguidores por meio de um email que a economia global está caminhando para um “colapso catastrófico”. O escritor ainda escreveu que apoia a ideia que investidores se apoiem em criptomoedas.

“Eu prevejo que o maior crash da história mundial está chegando”, escreveu Kiyosaki aos assinantes do mailing (lista de contatos com e-mail) “Comunidade Pai Rico”.

Apesar da crise, o autor do best seller acredita que os mercados em baixa são os melhores momentos para que investidores “consigam pechinchas” e “obtenham retornos descomunais”.

O escritor também afirmou aos seus seguidores que o dólar norte-americano seria capaz de derrubar o sistema econômico existente, popularizando as criptomoedas.

“Agora é a hora que você precisa entrar no mercado de criptomoedas, antes do maior colapso econômico da história”, afirmou o autor de Pai Rico, Pai Pobre.

Pai Rico, Pai Pobre: autor disse que Bitcoin colapsará

Em 26 de agosto, o autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, afirmou em seu Twitter (TWTR34) que todos os mercados estão enfrentando um colapso, citando Bitcoin (BTC), ouro, prata, imóveis e ações. 

Dois dias depois, Kiyosaki ainda postou um tweet fazendo referência a um livro que publicou em outubro de 2013 intitulado “Profecia do pai rico: por que o maior colapso do mercado de ações da história ainda está chegando… e como você pode se preparar e lucrar com isso!”

Não foi a primeira vez que o autor do livro Pai Rico, Pai pobre, fez alertas sobre eventuais quebras de mercado. Recentemente, Kiyosaki previu a maior quebra de títulos desde 1788.

Pai Rico, Pai Pobre é um livro de 1997 de co-autoria de Kiyosaki e Sharon Lechter. Está na lista de mais vendidos do New York Times há mais de seis anos. Mais de 32 milhões de cópias do livro já foram vendidas.