Mundo

Payroll: EUA criam 236 mil vagas de emprego em março

Segundo o consenso Refinitiv, a expectativa era de que os empregadores criariam 239 mil vagas no mês

Os EUA criaram 236 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola em  março, pouco abaixo do esperado, segundo dados do Payroll divulgado nesta sexta-feira (7) pelo Departamento do Trabalho. A taxa de desemprego ficou em 3,5% no mês.

Segundo o consenso Refinitiv, a expectativa era de que os empregadores criariam 239 mil vagas no mês. A projeção para a taxa de desemprego era de 3,6%.

Os dados de fevereiro foram revisados ??um pouco para cima, mostrando 326 mil empregos criados, em vez dos 311 mil anunciados anteriormente.

No último mês, a taxa de participação da força de trabalho ficou em 62,6%. A relação população-emprego subiu ao longo do mês para 60,4%.

Entre os desempregados, o número de desempregados permanentes aumentou em 172 mil para 1,6 milhão, e o número de reentradas na força de trabalho caiu em 182 mil para 1,7 milhão. 

O número de desempregados de longa duração (há 27 semanas ou mais)  mudou para 1,1 milhão em março, representando 18,9% de todas as pessoas desempregadas.

Parceiros

EUA: setor privado cria 145 mil vagas em março, abaixo do esperado

O setor privado dos EUA criou 145 mil vagas de empregos em março, segundo a pesquisa com ajustes sazonais divulgada nesta quarta-feira (5), pela ADP.

O resultado veio bem abaixo do esperado por analistas do The Wall Street Journal. A expectativa era que a geração de postos de trabalho seria de 210 mil no mês passado.

A pesquisa da ADP, que adotou nova metodologia em 2022, também mostrou que os salários no setor privado tiveram expansão média anual de 6,9% em março.

O número de empregos criados em fevereiro, por sua vez, foi revisado para cima, de 242 mil a 261 mil.