Ícone do site BPMoney

Rússia afirma que não aceitará limite de preço de petróleo

Rússia afirma que não aceitará limite de preço de petróleo

Rússia afirma que não aceitará limite de preço de petróleo / Pixabay

A Rússia não aceitará um limite de preço ao seu petróleo e está analisando como responder, afirmou o Kremlin, no último sábado (3). O comentário é uma resposta a um acordo de potências ocidentais que buscam limitar uma fonte chave de financiamento da guerra de Moscou contra a Ucrânia. A informação foi divulgada primeiramente pela agência Reuters. 

Segundo a agência de notícias estatal russa, Tass, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que Moscou havia feito preparativos para o anúncio do limite de preços de sexta-feira, feito pelas nações do G7, pela União Europeia e pela Austrália.

“Não aceitaremos esse limite”, afirmou Peskov, de acordo com a agência de notícias RIA. E acrescentou que a Rússia conduziria uma rápida análise do acordo e responderia em seguida. 

A Rússia já havia dito repetidas vezes que não fornecerá petróleo aos países que implementarem o limite – uma posição que foi reforçada por Mikhail Ulyanov, embaixador de Moscou nas organizações internacionais de Viena, em publicações nas redes sociais neste sábado. “Começando este ano, a Europa viverá sem o petróleo russo”, afirmou.

Sair da versão mobile