Mundo

Tesla (TSLA34) planeja corte de produção em Xangai

De acordo com informações da "Bloomberg", os cortes devem entrar em vigor nesta semana

A Tesla (TSLA34) deve diminuir a produção em sua fábrica em Xangai, devido a queda na demanda na China, de acordo com fontes da “Bloomberg”. As informações foram publicadas na manhã desta segunda-feira (5) pelo veículo. 

Segundo o texto, os cortes na produção, na fábrica da empresa de Elon Musk, devem entrar em vigor ainda nesta semana. A mudança poderia reduzir a produção em quase 20% da capacidade total. 

A decisão da Tesla foi tomada depois que a empresa avaliou seu desempenho de curto prazo no mercado chinês. Segundo uma das fontes da “Bloomberg”, existe flexibilidade para aumentar a produção da empresa novamente, caso a demanda aumente. 

Esta é a primeira vez que a Tesla reduz, voluntariamente, a produção em sua fábrica de Xangai. Outras reduções de produção foram feitas devido a Covid-19 ou por problemas na cadeia de suprimentos. 

A fábrica da Tesla em Xangai tem capcidade para aproximadamente 1 milhão de carros por ano. 

Recall da Tesla na China

A Tesla realizou um recall de mais de 80 mil carros fabricados na China desde 2013, por problemas de software e cintos de segurança, segundo comunicado do órgão regulador do mercado chinês no último dia 25 de novembro. 

Em abril, a Tesla fez o recall de um total de 127.785 unidades de carros Model 3 na China, citando possíveis falhas em componentes de semicondutores que podem levar a colisões.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile