![Trump Trump](https://uploads.bpmoney.com.br/2024/03/Y5OJVn4L-image.png)
O presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou suas declarações anteriores afirmando que “a Faixa de Gaza será entregue aos EUA por Israel ao término dos combates”, em sua rede social, nesta quinta-feira (6). A declaração ocorreu mesmo após a Casa Branca ter tentado atenuar as falas do presidente sobre a guerra nesta quarta-feira (5).
“Os EUA, trabalhando com grandes equipes de construção de todo o mundo, começarão a construção do que se tornará um dos maiores e mais espetaculares empreendimentos desse tipo na Terra”, disse o presidente. Ele acrescentou, ainda, que “nenhum soldado dos EUA seria necessário” para atingir esse objetivo.
Segundo Trump, também não vai ser necessário usar dinheiro dos contribuintes dos EUA para isso, reforçando declarações de sua equipe feitas na quarta-feira (5).
EUA: Secretário de Estado de Trump diz que não vai a reunião do G20
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou nesta quarta-feira (6) que não comparecerá à cúpula do G20 em Joanesburgo, no final deste mês, mencionando, entre seus motivos, os esforços da África do Sul para combater a desigualdade.
“A África do Sul está fazendo coisas muito ruins. Expropriando propriedade privada. Usando o G20 para promover ‘solidariedade, igualdade e sustentabilidade’. Em outras palavras: DEI [Diversidade, Equidade e Inclusão] e mudanças climáticas”, afirmou Rubio em uma postagem no X, segundo o Valor.
Seus comentários vão ao encontro das críticas do presidente dos EUA, Donald Trump, e do empresário Elon Musk, nascido na África do Sul, em relação às leis de propriedade de terras no país.
“Meu trabalho é defender os interesses nacionais dos EUA, não desperdiçar dinheiro dos contribuintes ou mimar o antiamericanismo”, completou o secretário.