O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta semana que fará um “grande anúncio” no dia 15 de novembro em Mar-a-Lago, na Flórida. O bilionário abordou o assunto durante um comício em Ohio.
Trump falou para seus apoiadores por cerca de duas horas. No evento, o ex-presidente mostrou o slide de uma pesquisa entre os possíveis candidatos republicanos à Casa Branca, indicando que o magnata tem 71% contra 10% do governador da Flórida, Ron DeSantis.
“Este é o ano em que recuperaremos a Câmara dos Deputados e o Senado e, o mais importante, em 2024, recuperaremos nossa magnífica Casa Branca”, disparou o bilionário.
O ex-presidente também disse que “os EUA merecem um presidente e um Congresso que protejam as fronteiras nacionais e não as de outros países”.
Os principais assessores de Trump apontam a terceira semana de novembro como um ponto de lançamento ideal para sua campanha presidencial de 2024. As informações são da “CNN”. Trump foi aconselhado a anunciar sua terceira candidatura em um dos estados do campo de batalha que ele perdeu para Joe Biden em 2020, embora outros assessores o tenham encorajado a permanecer na Flórida.
EUA realizam eleição que define controle do Congresso
Os EUA irão realizar nesta terça-feira (08) as eleições de meio de mandato.Os norte-americanos irão votar para deputado, governador e senador. Atualmente, os democratas têm 222 assentos dos 435 na Câmara, contra 213 dos republicanos.
O partido de Donald Trump tem boas chances de ganhar de 10 a 25 assentos, segundo o site de estatísticas “FiveThirtyEight”. No Senado, os republicanos também têm aparente vantagem. Atualmente, a casa é dividida entre um grupo de 50 democratas e independentes e 50 conservadores. Em caso de empate, cabe à vice de Joe Biden, Kamala Harris, dar o voto de minerva. Segundo o “FiveThirtyEight”, os republicanos têm 59% de chances de obter maioria no Senado.