Durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das pirâmides financeiras, nesta quarta-feira (06), Ramiro Júlio Soares Madureira, dono 123 Milhas, declarou que a companhia cometeu um equivoco ao lançar a linha de passagens Promo – cancelada no mês passado.
“Ao contrário do que prevíamos, o mercado tem se comportado permanentemente como se estivesse em alta temporada, e isso abalou não só os fundamentos da linha promo, como de toda a 123 Milhas”, falou.
O executivo ainda se desculpou com os clientes, colaboradores e fornecedores lesados. E acrescentou que o foco agora é quitar todas as dívidas por meio da recuperação judicial.
“Não há como deixar de nos desculpar novamente com todos aqueles que foram prejudicados por uma linha de negócio que se mostrou equivocada. O que estamos a fazer agora e com toda nossa dedicação e empenho ao nosso alcance é buscar soluções”, falou.
123 Milhas: Procon-SP pede informações para auxiliar consumidores
O Procon-SP enviou um pedido de esclarecimento à empresa 123 Milhas, buscando obter informações detalhadas sobre como a empresa planeja estruturar seu atendimento aos consumidores e quais critérios serão adotados para lidar com as reclamações registradas em sua plataforma, após ter ingressado com o pedido de recuperação judicial na semana passada.
Nesse sentido, no entendimento do Procon-SP, o consumidor deve ser um dos grupos preferenciais a serem ressarcidos, considerando que a empresa atua diretamente no varejo, ou seja, tem neste segmento o seu principal fator de captação de recursos.
“A partir da entrada da 123 Milhas em recuperação judicial, o Procon-SP agora se preocupa em como auxiliar os mais de 5 mil consumidores que registraram suas reclamações e que precisam da melhor orientação sobre como proceder, em função desta nova configuração jurídica”, explica Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo interino do Procon-SP.
A solicitação a ser encaminhada à 123 Milhas vai ser para que os esclarecimentos sejam feitos presencialmente, permitindo um diálogo mais amplo para o encaminhamento mais ágil de soluções para as demandas dos consumidores paulistas.