A agência de viagens 123 Milhas anunciou, nesta sexta-feira (18), que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional com datas flexíveis. A medida afetará viagens com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.
“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, declarou a empresa em comunicado.
Quem já realizou a compra das passagens promocionais receberá o reembolso em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes. Segundo a agência, esses vouchers poderão ser usados em produtos da 123 Milhas.
“Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto”, diz a nota da companhia.
123 Milhas e MaxMilhas irão realizar fusão
A 123 Milhas e MaxMilhas estão prestes a anunciar uma fusão, de acordo com o portal “NeoFeed”. O acordo entre as duas empresas de turismo criaria a maior OTA (Online Travel Agencies) do Brasil, ultrapassando a Decolar.
Segundo o portal, o negócio vem sendo costurado desde o fim de 2022 entre as duas companhias. Agora, com a fusão, é esperado que as duas companhias alcancem juntas um GMV (Volume Bruto de Mercadoria) de R$ 6 bilhões. O montante equivaleria a quase 50% da CVC Corp, a maior empresa de turismo do Brasil.
A 123 Milhas optou pela fusão após não encontrar sócios estratégicos no ano passado. Em 2021, a companhia aérea contratou o BTG Pactual (BPAC11) para encontrar empresas que estivessem dispostas a pagar R$ 500 milhões por 30% dos seus negócios. A Max Milhas, por sua vez, havia contratado o IGC Partners para buscar capital.