A 3R Petroleum anunciou, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta quarta-feira (23) que não apresentará proposta para o Polo Bahia Terra, da Petrobras, e informou formalmente a empresa sobre a decisão de não participar da etapa de ofertas vinculantes pelo ativo.
De acordo com comunicado, a decisão “está relacionada com a visão da administração de que o processo de construção do atual portfólio da companhia ocorreu em momento estratégico, quando os patamares de preço do barril de petróleo estavam em níveis substancialmente inferiores aos observados no cenário atual”.
O Polo Bahia Terra compreende 28 concessões de produção terrestre, localizadas em diferentes municípios do Estado da Bahia e acesso à infraestrutura de processamento, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.
“A companhia reforça o seu foco no crescimento orgânico e na execução dos planos de desenvolvimento e incremento da produção dos nove polos que compõem o seu portfólio”, afirmou a empresa.
A PetroRecôncavo e a Eneva se uniram para fazer uma oferta conjunta pelo Polo Bahia-Terra, da Petrobras, que está sendo relicitado nesta terça-feira (22). Com a parceria, a PetroRecôncavo elevaria sua produção atual em cerca de 50%, cuja fabricação é de 11.000 barris de óleo equivalentes/dia que o polo, sem contar a revitalização dos campos.