Ausência de quórum

3R (RRRP3) e Enauta (ENAT3) AGE de fusão é adiada

Como a AGE não foi instalada, a petrolífera realizará uma segunda convocação

Eneva/Divulgação
Eneva/Divulgação

A Enauta (ENAT3) e a 3R Petroleum (RRRP3) não conseguiram reunir o quórum necessário para realizar a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) destinada a avaliar a proposta de fusão.

Na AGE da Enauta, participaram acionistas representando 30.647.294 ações com direito a voto, correspondendo a 11,63% do capital social, excluindo as ações em tesouraria.

Para que a Assembleia pudesse ser instalada, era exigido um quórum mínimo de 25% do capital com direito a voto.

Como a AGE não foi instalada, a petrolífera realizará uma segunda convocação, conforme exigido pela legislação.

Na segunda chamada, a AGE poderá ocorrer independentemente do número de acionistas presentes, permitindo que deliberações sejam tomadas pelas matérias da ordem do dia, sendo aprovadas pela maioria dos votos dos acionistas presentes.

No caso da 3R Petroleum, a pauta incluía a incorporação da Maha Energy (Holding) pela 3R Petroleum Óleo e Gás S.A., entre outros itens relacionados, bem como a incorporação de ações da Enauta Participações pela 3R Petroleum, com consequentes ajustes no capital social e no estatuto da companhia.

Na AGE, estavam presentes acionistas detentores de 139.773.720 ações ordinárias, representando 58,14% do capital social total com direito a voto. No entanto, a assembleia não foi instalada devido à falta do quórum mínimo legal de 2/3 das ações com direito a voto, conforme previsto no estatuto da empresa.

Eneva (ENEV3) e PetroReconcavo (RECV3) estudam fusão

Após tentativas fracassadas de negociação, tanto entre Vibra (VBBR3) e Eneva (ENEV3) quanto entre 3R (RRRP3) e PetroReconcavo (RECV3), Eneva e PetroReconcavo retomaram as conversas sobre uma possível fusão de seus negócios, conforme informações obtidas pelo Valor.

De acordo com fontes, o interesse da Eneva reside na busca por acesso ao gás.

Com base nas informações disponíveis, o valor de mercado da Eneva na B3 é de R$ 19,4 bilhões, enquanto o da PetroReconcavo é de R$ 6 bilhões. Segundo fontes, a transação mais provável seria uma troca de ações.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile