A Entrepreneurship World Cup (Copa Mundial de Empreendedorismo) 2021 está acontecendo e as startups Aarin, Artme, Fresco Labs, KOR e Netword Agro foram vencedoras da etapa nacional. O evento aconteceu de forma online e agora os ganhadores irão disputar a grande final Riade, na Arábia Saudita.
Mediado por Rodrigo Paolilo, o evento contou com a presença da empresária e apresentadora Cris Arcangeli como jurada, acompanhada do Gerente de Inovação do Sebrae Nacional, Paulo Renato e Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil.
A última etapa nacional foi composta por dez negócios.
A Aarin é o primeiro hub tech-fin especializado em Pix e openbanking no Brasil. Já o KOR Solutions, é uma companhia que tem a missão de automatizar processos de acordos (judiciais e extrajudiciais), com maior foco na resolução de conflitos de forma empática.
A ArtMe, por sua vez, é uma plataforma colaborativa que permite que pessoas entrem em contato com artistas, curadores, visitantes, estudantes, professores e possam trocar experiências. E o Fresco Labs é uma empresa que empodera supermercados a os auxilia a aumentar seu faturamento por meio de inteligência artificial (IA).
Todas as vencedoras são startups que tem uma “Q a mais” de inovação.
Os concorrentes disputam por até US$ 1 milhão em prêmios em dinheiro, além de possíveis investimentos adicionais e outros US$ 750 mil em benefícios de suporte ao negócio. Esta Copa é organizada, no Brasil, pelo Grupo Rede+ e liderada pela MISK, GEN + tGELF, que tem o intuito de auxiliar empreendedores de todo o mundo e iniciar e escalar suas startups.