Em meio a greve dos caminhores e o “pedido de desculpas” do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), as ações da PetroRio subiram 8,32% nesta quinta-feira (09), cotadas a R$ 19,78.
A Petrobras também sentiu os efeitos e reverteu uma queda de 3% para alta de 2,12%.
Um grupo de caminhoneiros, que segue mobilizado na Esplanada dos Ministérios deixou o encontro repetindo o discurso contra o Supremo Tribunal Federal, disse que se mantém mobilizado até ser recebido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e que Bolsonaro não pediu que deixassem a manifestação.
Os caminhoneiros, recebidos por Bolsonaro, não especificaram as reivindicações ou falaram de pautas que ligassem à categoria, como o aumento dos combustíveis. Ao contrário, negaram que esse fosse o tema das paralisações, apesar de ter aparecido ao longo dos últimos dias nos bloqueios pelo país.
Também hoje, o presidente diminuiu o tom e afirmou nunca teve a intenção de agredir quaisquer dos Poderes.
“Mas na vida pública as pessoas que exercem o poder, não têm o direito de ‘esticar a corda’, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia”, disse Bolsonaro, em Declaração à Nação publicada nesta tarde pelo Palácio do Planalto.