Ações de cannabis em alta com esperança de legalização

A recompra de ações impulsiona a Sundial

 As ações do setor de cannabis subiam nesta sexta-feira(12), com a notícia de que a Deputada Republicana Nancy Mace, da Carolina do Sul, lançou um projeto para a legalização da maconha. 

A Sundial Growers (NASDAQ:SNDL) foi a maior beneficiada, crescendo 12,35% por volta das 14h40, no horário de Brasília. O plano de recompra de ações da empresa, no valor de cerca de US$ 79 milhões, dinamizou ainda mais o ativo. 

A recompra de ações da Sundial expira em 19 de novembro de proximo ano. Mesmo com o montante da recompra, a Sundial afirmou que pode adquirir um máximo de apenas 102,8 milhões de ações, o que representa aproximadamente 5% do capital em circulação. 

A Aurora (NASDAQ:ACB) saltava 6,3%, enquanto Canopy Growth (NASDAQ:CGC) 6,7 e Tilray (NASDAQ:TLRY) disparavam 6,7% e 4,4%, respectivamente. A Cronos Group (NASDAQ:CRON) subia 5,3%. As ações do setor de maconha têm apresentado forte dinamismo desde que o Marijuana Moment noticiou que Mace está propondo alterar a Lei de Substâncias Controladas. 

O projeto pretende retirar a cannabis do Anexo I da lei, legalizando e tributando a maconha a nível federal nos EUA.