Adidas anunciou nesta quinta-feira (12) o acordo definitivo de venda da marca Reebok para a Authentic Brands Group, por até US$2,5 bilhões, o equivalente a R$13 bilhões na cotação atual.
Segundo a empresa, a venda faz parte da estratégia para se concentrar em sua marca principal. A Adidas pretende distribuir a maior parte dos rendimentos em dinheiro do fechamento da transação aos seus acionistas
O fechamento da transação está sujeito a condições de mercado e deve ser finalizado até o primeiro trimestre de 2022
Em 2006 a Adidas comprou a Reebok por US$ 3,8 bilhões de dólares para ampliar a competição com a rival Nike nos EUA, no entanto a empresa apresentou um lento desempenho, fazendo com que investidores desejassem a venda da marca.
“Sempre valorizamos a Reebok e somos gratos pelas contribuições que a marca e a equipe por trás dela deram à nossa empresa. Estamos convencidos de que, com essa mudança de propriedade, a marca Reebok está posicionada de maneira ideal para o sucesso de longo prazo”, disse Kasper Rorsted, CEO da Adidas, em nota divulgada.
Nesse inteirinho Adidas conseguiu reduzir o domínio da Nike nos Estados Unidos com sua própria marca, ajudada por parceria com celebridades como Kanye West, Beyoncé e Pharrell Williams.
Ao longo de 11 anos, a ABG acumulou mais de 30 marcas com produtos vendidos em cerca de seis mil lojas. As marcas incluem redes de vestuário Aèropostale e Forever21, além da revista de Sports Illustrated.
Há muitos anos que olhamos para a Reebok e estamos entusiasmados por finalmente trazer essa marca icônica para o mercado” disse o fundador e presidente da ABG.