A AES Brasil Energia comunicou ao mercado nesta segunda-feira (13) que está estudando a possibilidade de realizar uma eventual oferta pública de ações.
Por meio de fato relevante, a companhia disse que iniciou processo de engajamento de instituições financeiras nacionais e internacionais – “Banco Bradesco BBI S.A., Banco Itaú BBA S.A., Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A., Banco Santander (Brasil) S.A. e Banco HSBC S.A., e agentes de colocação internacionais dessas instituições” – para análise da possibilidade da potencial oferta.
Para a AES Brasil, seu plano de crescimento poderá ser acelerado com a oferta, potencializando a criação de valor para os acionistas. Entretanto, a companhia ainda não definiu ou aprovou a efetiva realização da potencial oferta ou seus termos e condições.
“A efetiva realização da Potencial Oferta está sujeita, entre outros fatores, à obtenção das aprovações necessárias, incluindo as aprovações societárias aplicáveis, às condições políticas, macroeconômica e de mercado favoráveis, ao interesse de investidores em participar, à celebração de contratos definitivos, a procedimentos inerentes à realização de ofertas públicas na forma da regulamentação vigente, dentre outros fatores alheios à vontade da Companhia”, informou a AES Brasil.