AES Brasil realizará oferta pública

Oferta restrita irá consistir na distribuição pública primária de 93 milhões de novas ações e secundária de até mais de 39 milhões de ações

A AES Brasil Energia informou nesta sexta-feira (17) que foi aprovado, em reunião do conselho de administração da companhia, a realização da oferta pública de distribuição primária, e no campo de eventual colocação das ações adicionais, de distribuição secundária.

Conforme a AES Brasil, a oferta restrita irá consistir na distribuição pública primária de 93 milhões de novas ações a serem emitidas pela companhia e secundária de até mais de 39 milhões de ações de titularidade do BNDES Participações. 

O público alvo da oferta restrita irá consistir exclusivamente em acionista no âmbito da oferta primária e, após atendimento da oferta prioritária em investidores profissionais.

Parceiros

Ao mesmo tempo, no plano da oferta restrita serão utilizados esforços de colocação das ações no exterior pelo  Bradesco Securities, Inc., Itaú BBA USA Securities, Inc., Credit Suisse Securities (USA) LLC, pelo Santander Investment Securities Inc. e pelo HSBC Securities (USA) Inc.

“No contexto da Oferta Restrita, o preço por Ação (‘Preço por Ação’) será fixado após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento, que será realizado junto a Investidores Institucionais Locais, realizado no Brasil pelos Coordenadores da Oferta, nos termos do Contrato de Colocação, e, no exterior, junto a Investidores Estrangeiros, pelos Agentes de Colocação Internacional, nos termos do Contrato de Colocação Internacional, e aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia (‘Procedimento de Bookbuilding’)”, reportou a empresa, em nota.