Foi aprovado pelo conselho de administração da Porto Seguro a convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para analisar o aumento do capital social da empresa que passará de R$ 4,5 bilhões para R$ 8,5 bilhões. As informações são do Estadão.
O aumento se dará por capitalização do saldo total da reserva para manutenção de participações societárias e parte do saldo da reserva legal.
Também haverá bonificação de 323.293.030 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, que serão distribuídas aos acionistas na proporção de uma nova ação para cada ação de que forem titulares na data da assembleia.
No comunicado, a empresa explica que o aumento de capital visa a adequação da estrutura de capital da companhia à sua realidade e perspectivas e contribui para maior liquidez das ações no mercado.
Caso seja aprovada, a proposta dobrará a quantidade de ações em circulação. O Porto Seguro ainda afirmou também que com essa decisão deixou de considerar a convocação de assembleia geral para deliberar sobre o possível desdobramento das ações da companhia, como havia anunciado em maio.