O 13º festival anual de compras de 11 de novembro do Alibaba Group Holdings (NYSE:BABA) obteve um recorde de RMB 540,3 bilhões (US$ 84.54 bilhões) em volume bruto de mercadorias.
“Nós entregamos um crescimento constante e de qualidade que reflete a dinâmica economia de consumo da China”, disse o vice-presidente da empresa chinesa de tecnologia, Yang Guang.
A companhia pontuou que dois terços dos 290.000 vendedores participantes do festival eram de pequenas e médias empresas, o maior registro da história.
Em meio a isso, o Alibaba informou que a Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) e a L’Oreal (PA:OREP) bateram a marca de RMB 100 milhões (US$ 15,6 milhões) em vendas entre o dia 1º e 11 deste mês, com outras 380 marcas também atingindo o patamar nos 10 dias que antecederam o festival do “Dia dos Solteiros”.
Como resultado, as ações da empresa fecharam com avanço de 2,37% a US$ 167,85. Já os BDRs subiram 1,83%, a R$ 32,91.