A Amazon (AMZO34) lançará sua oferta de cartão de crédito no Brasil, na próxima terça-feira (8), em parceria com o Bradesco. O cartão terá bandeira Mastercard e contará com benefícios como anuidade grátis, cashback de 3% para clientes não-Prime na loja virtual e 5% para clientes Prime.
Além disso, a empresa promete parcelamentos estendidos em até 15 vezes sem juros no cartão. Essa é a primeira vez que a Amazon oferece um cartão no Brasil, e chega em um momento em que o Banco Central reduz a taxa de juros e o governo promove ações para incentivar o consumo e reduzir a inadimplência.
“O risco de crédito será nosso, mas com total autonomia pelo Bradesco”, afirmou o presidente-executivo do banco em conferência com analistas na última sexta-feira (04). “No dia 8 será lançado”, afirmou o executivo sem dar mais detalhes.
Amazon (AMZO34) lucra US$ 6,7 bilhões no 2T23
A Amazon (AMZO34) divulgou nesta quinta-feira (3) seu balanço do segundo trimestre de 2023. A companhia reportou lucro líquido de US$ 6,7 bilhões e conseguiu reverter o prejuízo de US$ 2 bilhões registrado no mesmo período do ano passado. O lucro por ação foi de US$ 0,65, superando as expectativas do mercado.
Além disso, as receitas líquidas também vieram acima das expectativas para o período, somando US$ 134,4 bilhões, alta anual de 11%.
As vendas on-line da companhia somaram US$ 52,966 bilhões no segundo trimestre deste ano. O faturamento com anúncios da Amazon, por sua vez, atingiu US$ 10,683 bilhões.
Já o segmento de cloud computing da companhia, AWS, registrou um crescimento anual de 12% entre abril e junho deste ano, para R$ 22,1 bilhões.
“Nosso crescimento na AWS se estabilizou à medida que os clientes começaram a mudar da otimização de custos para a implantação de novas cargas de trabalho”, escreveu Andy Jassy, CEO da Amazon, em comunicado.