A Amazon (AMZO34) tem conversas com operadoras de celular sobre a oferta de serviço de telefonia móvel nacional de baixo custo ou possivelmente gratuito para assinantes Prime nos EUA, de acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg.
A varejista está atualmente em negociações com a Verizon Communications, T-Mobile US e Dish Network, buscando obter os preços de atacado mais baixos possíveis. Essa iniciativa tem como objetivo viabilizar a oferta de planos de telefonia móvel aos membros Prime por apenas US$ 10 ao mês, ou até mesmo de forma gratuita.
As negociações estão em andamento de seis a oito semanas e incluíram a AT&T em certas ocasiões, mas o plano pode levar vários meses para ser lançado e não ir em frente, disse uma pessoa.
“Estamos sempre explorando adicionar cada vez mais benefícios aos membros Prime, mas não temos planos de adicionar ‘wireless’ neste momento”, disse a porta-voz da Amazon, Maggie Sivon, em comunicado. Verizon e Dish não quiseram comentar.
Nos EUA, assinantes Prime da Amazon pagam US$ 139 por ano por privilégios como entrega rápida gratuita, streaming de vídeo e acesso a 100 milhões de músicas.
Analistas afirmam que a adesão ao serviço Prime estagnou no país desde que a Amazon aumentou o preço anual, que anteriormente era de US$ 119. Isso indica que a assinatura se tornou menos atraente para os consumidores, que estão lidando com uma taxa de inflação persistentemente alta.
Segundo a Consumer Intelligence Research Partners, cerca de 167 milhões de usuários da Amazon eram assinantes Prime em março, mantendo o mesmo número em relação ao ano anterior.
A Amazon compete com o Walmart, cuja assinatura do Walmart+ de US$ 98 por ano emerge como uma alternativa de custo mais baixo e com muitas das mesmas vantagens do Prime, como a entrega gratuita de supermercado em pedidos de pelo menos US$ 35. Em fevereiro, a Amazon elevou o limite de entrega gratuita para compras de supermercado de US$ 35 para US$ 150.
Amazon (AMZO34) abre logística própria para varejistas do Brasil
A Amazon (AMZO34) decidiu abrir, neste mês, o seu modelo logístico a todos os vendedores de São Paulo que quiserem fazer parte de sua plataforma de vendas, na primeira abertura de seu sistema de armazenagem e entregas desde que anunciou a sua implementação no país, em 2020.