A multinacional de tecnologia Amazon deixou consumidores curiosos após o site de notícias Cointelegraph anunciar que a empresa disse ao jornal de negócios de Londres City A.M. que cogita e planeja começar a aceitar pagamentos de criptomoedas até o final de 2021.
Nos planos da empresa, seria o Bitcoin a criptomoeda aceita. A especulação ainda vai além, segundo o site de noticias Cointelegraph, a Amazon está explorando a criação de sua própria criptomoeda, possivelmente já em 2022.
Segundo o site, embora o Bitcoin seja o primeiro passo nas ambições de cripto da Amazon, os executivos da empresa estavam ansiosos para adicionar outras criptomoedas estabelecidas no futuro. A “diretriz vem do topo”, referindo-se a Jeff Bezos, eles disseram, acrescentando:
“Isso não é apenas uma ação para configurar soluções de pagamento de criptomoeda em algum momento no futuro – esta é uma parte integral e bem discutida do futuro mecanismo de como a Amazon funcionará”, disse a fonte Cidade AM, de acordo com reportagem publicada no domingo.
A Amazon, vem anunciando anuncio de emprego com foco em cripto, conforme relatado pelo Cointelegraph, a multinacional estava recrutando um líder técnico para ajudar a desenvolver sua nova plataforma de “Pagamentos Digitais e Emergentes” e na semana anterior apareceu no quadro de empregos que em sua descrição estava “desenvolver a estratégia de moeda digital da Amazon e o roteiro de produtos”.