A Amazon divulgou nesta quinta-feira (29) os resultados do segundo trimestre de 2021 e pela primeira vez foi abaixo do esperado pelo mercado. As informações são do Exame.
Entre os meses abril e junho, o valor de faturamento da empresa foi de US$113 bilhões, abaixo dos US$ 115 bilhões esperados. O lucro foi de US$ 7,8 bilhões.
Sobre o terceiro trimestre, a multinacional afirma que a expectativa de vendas será entre R$ 106 e R$ 112 bilhões, com lucro operacional entre 2,5 e 6 bilhões.
O resultado pouco abaixo da expectativa pode indicar que a empresa esteja perdendo a dominância que estabeleceu durante a pandemia causada pela covid-19, que houve um aumento das compras online, refletindo em um maior fluxo de clientes e compras para a empresa.
O trimestre, onde as vendas subiram 27% em relação ao mesmo período de 2020, foi auxiliado pelo resultado do Prime Day, evento de ofertas exclusivas para os assinantes do serviço Amazon Prime, que este ano aconteceu em junho, enquanto nos anos anteriores era em uma data do terceiro trimestre.
Os resultados da Amazon levaram as ações a apresentarem queda na Bolsa de Nova York após o fechamento do pregão. Os papéis, negociados na Nasdaq, nos Estados Unidos, caíam cerca de 6% no after market, a US$ 3.379.