Produção aquecida

Ambev (ABEV3) investe R$ 150 mi em cervejarias em Goiás

O investimento busca ampliar a capacidade de produção de marcas como Spaten, Corona, Stella Artois e Original

Foto: Pexels
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A Cebrasa, fábrica de cervejas da Ambev (ABEV3), em Anápolis (Goiás), vai receber um investimento de R$ 150 milhões. Conforme anúncio da empresa, o investimento busca ampliar a capacidade de produção de marcas como Spaten, Corona, Stella Artois e Original.

Essas são consideradas rótulos premium da Ambev. Espera-se uma nova linha de produção que consiga produzir e envasar cerca de 60 mil garrafas por hora, em embalagens de 600ml, 300ml e 1 litro. 

O abastecimento de sete estados brasileiros, das regiões do Centro-Oeste, Norte e o Distrito Federal, é de responsabilidade da fábrica de Anápolis, de acordo com o “Suno Noticias”.

Jean Jereissati, CEO da Ambev, disse que a expansão em Goiás deve gerar mais empregos e renda para a população local. 

“O investimento focado em premium e ampliação da produção, mostra a importância da região e do Brasil para o nosso negócio, gerando mais empregos e renda para a população”, declarou Jean Jereissati.

A Ambev estima que o projeto, ao todo, crie mais de 200 empregos – diretos, indiretos e induzidos – na região, considerada muito relevante para a empresa. A ampliação deve ser concluída até o fim do ano.

Ambev (ABEV3): Citi espera vendas maiores no 1TRI24

O banco norte americano, Citi, projeta que a Ambev (ABEV3) verá as vendas crescerem no primeiro trimestre de 2024. Na revisão do modelo de negócios, visando as previsões macroeconômicas, espera-se resultados mistos para a fabricante, com “volumes decentes”.

A previsão do Citi é que o volume de vendas da Ambev tenha crescido 3% entre janeiro e março de 2024, na comparação anual. Para a instituição isto seria “bem acima” das tendências de avanço recentes, que estimavam -1% ano a ano em 2023, de acordo com o Estadão.

Conforme relatório assinado por Renata Cabral e Tiago Harduim, o número é menor que os dados da indústria para janeiro e fevereiro, após um mês de março, aparentemente, mais fraco. O Citi espera, para o 1TRI24, avanço de 3,6% do setor em relação ao mesmo período do ano passado.

“Isso pode ser atribuído a um mix de canais menos favoráveis e ao aumento da atividade promocional na indústria devido a maior concorrência e impostos em nível estadual”, disseram os analistas.

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