A Americanas (AMER3) anunciou que está com inscrições abertas para o Programa de Estágio de 2022. O programa tem previsão de início para o primeiro semestre de 2023 e as inscrições estão abertas até o dia 6 de novembro. Sem distinção de curso de formação e voltada para estudantes de todo o Brasil, a seleção busca, segundo a companhia, pessoas diversas e que “pensam grande”.
Estudantes que tenham previsão de formação até dezembro de 2024 e disponibilidade para estagiar seis horas diárias podem participar. O modelo de trabalho é remoto e as oportunidades também são elegíveis para pessoas com deficiência (PcD).
Segundo comunicado da companhia, o grupo selecionado passará por uma intensa trilha de capacitação por meio da Americanas Educa, universidade corporativa da Americanas S.A. Cada estudante poderá ter a sua alocação em áreas como Marketing, Gente e Gestão, Tecnologia, Financeiro, Comercial, Sustentabilidade entre outras.
O processo seletivo será 100% online e compreenderá as seguintes etapas: Testes Online Gamificados, Desafio com Liderança e Painel com a Diretoria.
As pessoas aprovadas terão direito a bolsa-auxílio em valor compatível com o mercado, vale-refeição, seguro de vida, descontos nas lojas físicas e online (Americanas, Submarino e Shoptime), acesso ao clube de benefícios Allya, entre outros.
As inscrições podem ser feitas pelo site. As vagas também estão disponíveis por meio do portal Um Milhão de Oportunidades (1MiO), iniciativa liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e que prevê a geração de oportunidades para jovens em vulnerabilidade em todo o País.
Capacitação da Americanas para jovens em vulnerabilidade social
A Americanas também lançou uma plataforma de capacitação profissional gratuita e online, voltada para jovens de todo o País em situação de vulnerabilidade social. O programa, em parceria com a coalizão 1MiO oferecerá 12 mil oportunidades – mil por mês.
Serão disponibilizados ao grupo de selecionados treinamentos em logística, marketing pessoal, comunicação, sustentabilidade, gestão de tempo,?design thinking, entre outros.
A iniciativa faz parte do Americanas Futuro, frente da estratégia ESG da Americanas S.A, com foco na educação como motor para a redução das desigualdades sociais do país.? As inscrições ficarão abertas no site até o preenchimento total das oportunidades.
Segundo a empresa, a seleção será realizada pela UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e irá conjugar a ordem de inscrição ao perfil demográfico de vulnerabilidade existente para cada jovem. Todo o conteúdo será disponibilizado de forma online, acessível por meio de cadastro prévio no site do projeto.
O programa oferecerá duas trilhas de desenvolvimento, com carga horária total de 17 horas de duração. A primeira trilha inclui desde informática básica (como Word, Excel e Power Point) a métodos de gestão de tempo e introdução ao ágil, marketing pessoal e comunicação.?
Na segunda trilha, cada jovem poderá conhecer o ecossistema de negócio da Americanas e também acessar conteúdos como Micrologística, Sustentabilidade, Introdução à Libras e Diversidade e Inclusão.?
Por volta das 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira (27), as ações da Americanas (AMER3) subiam 5,21%, a R$ 14,52.