A Americanas (AMER3) deve divulgar um dos passos mais aguardados do processo de recuperação judicial de uma empresa, a partir de segunda-feira (23). A varejista deverá publicar a lista de credores completa, que conta com mais de 16 mil nomes. As informações são do “Valor Econômico”.
O jornal destacou que a chance da empresa divulgar essa lista ainda neste fim de semana é mínima, já que a tarefa é complexa e exige uma checagem detalhada dos dados que serão apresentados à Justiça.
Veja também: Recuperação judicial evitará falência da Americanas (AMER3)?
Na última quinta-feira (19), data da decisão proferida pelo juiz Paulo Assed Estefan sobre a Recuperação Judicial da varejista, a Justiça estabeleceu o prazo de 48 horas para a apresentação de todos os credores da Americanas.
Americanas divulgou rombo bilionário há pouco mais de uma semana
A Americanas anunciou, no dia 11 de janeiro, que Sergio Rial renunciou à presidência, após encontrar “inconsistências em lançamentos contábeis” em anos anteriores, incluindo o exercício de 2022, da ordem de R$ 20 bilhões. Além disso, a varejista revelou que André Covre, Diretor de Relações com Investidores, também pediu desligamento.
“Neste momento, não é possível determinar todos os impactos de tais inconsistências na demonstração de resultado e no balanço patrimonial da companhia”, afirmou o documento.
A companhia havia informado que as estimativas estavam sujeitas a confirmações e ajustes decorrentes da “conclusão de trabalhos de apuração e dos trabalhos a serem realizados pelos auditores independentes”.
Dias depois, a Americanas divulgou que o rombo exato era de R$ 43 bilhões. A companhia entrou com pedido de recuperação judicial e, desde então, tem encontrado dificuldades para negociar com os bancos credores.