Americanas (AMER3) planeja vender empresa dona da Imaginarium

A venda do Grupo Uni.co é um dos passos previstos em seu plano de recuperação judicial

A Americanas (AMER3)  iniciou buscas por interessados em comprar o Grupo Uni.co, medida faz parte dos passos previstos no plano de recuperação judicial da empresa. A empresa alvo é tem ativos como a Imaginarium Puket MindD e Lovebrands. O banco Citi foi contratado para ser o assessor financeiro da companhia com o intuito de alcançar interessados. 

O Grupo Uni.co teve 70% de sua participação adquirida pela Americanas em abril de 2021. Um ano depois, depois do terceiro trimestre de 2022, os resultados financeiros disponíveis da empresa, haviam 419 lojas da rede, com crescimento de 18% do Ebitda em um ano e 3,8% nas vendas mesmas lojas.

Americanas (AMER3): vendas do marketplace caem quase 40%

A  atual crise vivida pela Americanas (AMER3) fez as vendas diárias de seu marketplace recuarem quase 40%, de acordo com dados coletados pela plataforma Magis5, hub que atua no segmento do e-commerce.

O estudo mostrou que em fevereiro, houve uma redução de 35,3% na média de pedidos diários e de 30,79% em relação ao volume bruto de mercadorias (GMV, em inglês). Ao fazer o comparativo com os dois últimos trimestres de 2022, a redução é ainda maior: 47,3% na média diária de pedidos e de 39,6% em GMV. As informações são do Infomoney.

Além do volume de vendas recuar, os vendedores ativos na plataforma igualmente tiveram alteração em relação ao período de anúncio da crise até o início do mês de março, com uma redução de 5,1% de sellers ativos.

“Os dados apontam a possibilidade de os compradores estarem mais receosos com a compra ou mesmo para a redução de ações feitas pela Americanas para atrair mais consumidores”, avaliou a Magis5, em nota.

“Isso faz com que outros marketplaces aumentem sua participação, como o AliExpress, que é apontado como o sexto maior marketplace em acessos mensais, já próximo de alcançar a Americanas”.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile