A Americanas S.A. confirmou nesta sexta-feira (6) a negociação preliminar para a compra da Lojas Marisa, porém ainda não há uma formalização de interesse da parte da Americanas, segundo o Estadão.
Em uma nota, a Americanas relatou que sempre monitora seus negócios, até mesmo através de seus assessores financeiros, potenciais oportunidades no mercado. “Nesse contexto, os assessores da Americanas mantiveram contato preliminar com os assessores da Marisa Lojas, sendo que não há qualquer tipo de formalização de interesse por parte da Americanas”, completou.
A Lojas Marisa declarou que contratou a assessoria da Lazard para analisar as alternativas de desenvolvimento de sua estrutura capital, porém, a companhia disse que neste momento não existe qualquer acordo determinado para a realização de uma operação com a Americanas S.A. ou com qualquer outro participante do mercado.
O objetivo da Americanas S.A. em adquirir a Lojas Marisa pode vir do interesse de abrir o leque de produtos, expandindo seu portfólio, além de ser uma oportunidade diante da baixa avaliação do negócio na Bolsa.