A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) expediu na sexta-feira (7) uma medida cautelar que distancia ainda mais o Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) do plano de retornar à comercialização de passagens. Apesar do documento da Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos não estabelecer um prazo, a suspensão das vendas de bilhetes será mantida até que a empresa “demonstre o cumprimento das ações corretivas” listadas no ato da agência. As informações são do Valor.
A Anac quer garantir que a ITA resolva todas as pendências com os passageiros que foram afetados pela interrupção das operações uma semana antes do Natal. A companhia já solicitou a reabilitação do seu Certificado de Operador Aéreo (COA), mesmo sem sanar todas as demandas de seus passageiros e compartilhar todas as informações solicitadas pelo regulador.
A COA poderá voltar a valer após as condições mínimas para voar serem atendidas, da mesma forma, a venda de bilhetes estará ligada à resolução de problemas com passageiros que não foram encaminhados para outros voos ou tiveram reembolso de seus custos.