A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) revisa processo com intenção de prorrogações, em busca de conformidade com a lei ambiental.
O objetivo da prorrogação é dar às empresas e demais interessados mais tempo para a análise dos documentos e o encaminhamento de comentários e sugestões.
A concessão de contratos é uma maneira das empresas adquirirem participação em blocos exploratórios ou campos produtores, através da transferência, total ou em partes, de contratos de exploração e produção de petróleo e gás natural, preservando as condições contratuais e atendendo os requisitos técnicos, econômicos e jurídicos.
A possível aprovação da concessão daria garantia do controle de poço à ENAUTA e à PetroRio. ANP indica que deve estender a concessão da ENAUTA.
Na última terça-feira (27) a ANP lançou edital para leilão de 7 blocos de exploração de petróleo no ES. Com objetivo de atrair investimentos e descobrir novas fronteiras de produção no mar na porção capixaba da Bacia de Campos , a 17ª Rodada de Licitações está marcada para 7 de outubro.