A rede varejista Hortifruti e Natural da Terra está se preparando para por em prática seu plano de acelerar a expansão física e das suas vendas digitais, após ter sido comprada pela Americanas por R$ 2,1 bilhões.
A fase crescimento já havia sido colocada em prática nos últimos anos pelo presidente da empresa, Thiago Picolo, que assumiu o negócio em 2019, segundo o Infomoney.
Como forma de intensificar a expansão, a companhia planeja também aumentar o número de unidades “Leve”, lojas menores até 200 m², para funcionar como antigos mercados de bairro, com menos produtos, mas em parte com valor agregado.
O modelo Leve auxilia ainda na expansão do serviço digital por ser uma espécie de centro de distribuição para vendas realizadas pela internet. De acordo com Picolo, durante a pandemia, 21% das vendas do Natural da Terra foram realizadas pelo comércio eletrônico. “Mas meu sonho é que todos os clientes sejam multicanais, que comprem tanto pela internet quanto pelas lojas físicas”, declarou ele.