Após Facebook, outras redes sociais também apresentam queda

O Telegram teve aumento substancial nos reportes de usuários, até o Nubank foi afetado

Após instabilidade nas redes sociais do Facebook; Instagram, Whatsapp e Messenger, usuários de outras plataformas relataram uma inconsistência no funcionamento dos aplicativos. De acordo com o monitor que avalia a estabilidade das redes sociais, DownDetector, pelo menos outras quatro redes sociais; Telegram, Snapchat, TikTok e Twitter apresentaram dificuldade de acesso aos serviços nesta segunda-feira (4).

Segundo a ferramenta, o número de usuários que reportaram problemas na utilização do Telegram nas últimas 24 horas, cresceu de 9 notificações para 1041 no pico de uso do aplicativo às 15h. O monitor aponta ainda dificuldades em serviços da Google, como o Gmail e o YouTube. Nas redes sociais, usuários ainda comentam a instabilidade no LinkedIn e no Google Drive, além da plataforma Microsoft Teams.

No Brasil, muitos usuários relataram ainda dificuldade para acessar o aplicativo da Nubank. Em uma rede social, a fintech reconheceu que há instabilidade na realização de pagamentos de boletos e pediu que, caso clientes não consigam efetuar pagamentos pela modalidade, devem aguardar.

“Se o Nubank caiu eu vou me prejudicar, meu dinheiro todo está lá. Na última vez que caiu, fui usar o cartão e fiquei constrangida porque não passou”, afirmou usuária do banco, Bruna Texeira