Após McPicanha e Whopper Costela, propaganda de hambúrguer do Jeronimo é questionada

Diferente do McPicanha e do Whooper Costela, o questionamento no Jeronimo foi pela quantidade de carne

A saga das propagandas de hambúrgueres segue. Após o McPicanha e o Whopper Costela, foi a vez do Jeronimo, rede de restaurantes de Junior Durski, dono do Madero, ter seu comercial questionado. 

Diferente do McPicanha, que não tinha picanha, e do Whopper Costela, que não tinha costela, o questionamento em cima do hambúrguer do Jeronimo foi pela quantidade de carne. 

O Conar, órgão de autorregulamentação publicitária, recomendou a alteração de um outdoor da rede exibido na estação de metrô Oscar Freire, em São Paulo. Eles alegam que a placa mostra um sanduíche com três pedaços de carne e recheios por R$ 9,80.

Cliente procura Conar 

No entanto, um consumidor procurou o órgão para reclamar que, por aquele preço, só poderia comprar o lanche com uma carne. O Jeronimo se defendeu afirmando que o produto é montado no balcão pelo próprio cliente, mas que a promoção inclui apenas um pedaço. 

A informação de que a imagem era meramente ilustrativa não ficou nítida na propaganda. O Conar afirma que comunicou a decisão à empresa na última quarta-feira (25). 

De acordo com o Painel S.A., o Jeronimo afirma que a “companhia preza pela transparência e seriedade de seus anúncios e entende não ter desobedecido nenhuma orientação legal mas, certamente, levará em conta a recomendação do Conar”. 

Senado cobra explicações para McDonald’s e Burger King

O Senado cobrou explicações do McDonald’s e do Burger King em relação ao episódio de publicidade enganosa. Na época, a rede do palhaço retirou o McPicanha do cardápio para, em seguida, voltar com o sanduíche com um novo nome. 

Assim como o McPicanha, o Whooper Costela também teve seu nome alterado. O Burger King passou a chamar seu sanduíche de Whooper Paleta Suína, conforme divulgado pela companhia no início deste mês.