A saga das propagandas de hambúrgueres segue. Após o McPicanha e o Whopper Costela, foi a vez do Jeronimo, rede de restaurantes de Junior Durski, dono do Madero, ter seu comercial questionado.
Diferente do McPicanha, que não tinha picanha, e do Whopper Costela, que não tinha costela, o questionamento em cima do hambúrguer do Jeronimo foi pela quantidade de carne.
O Conar, órgão de autorregulamentação publicitária, recomendou a alteração de um outdoor da rede exibido na estação de metrô Oscar Freire, em São Paulo. Eles alegam que a placa mostra um sanduíche com três pedaços de carne e recheios por R$ 9,80.
Cliente procura Conar
No entanto, um consumidor procurou o órgão para reclamar que, por aquele preço, só poderia comprar o lanche com uma carne. O Jeronimo se defendeu afirmando que o produto é montado no balcão pelo próprio cliente, mas que a promoção inclui apenas um pedaço.
A informação de que a imagem era meramente ilustrativa não ficou nítida na propaganda. O Conar afirma que comunicou a decisão à empresa na última quarta-feira (25).
De acordo com o Painel S.A., o Jeronimo afirma que a “companhia preza pela transparência e seriedade de seus anúncios e entende não ter desobedecido nenhuma orientação legal mas, certamente, levará em conta a recomendação do Conar”.
Senado cobra explicações para McDonald’s e Burger King
O Senado cobrou explicações do McDonald’s e do Burger King em relação ao episódio de publicidade enganosa. Na época, a rede do palhaço retirou o McPicanha do cardápio para, em seguida, voltar com o sanduíche com um novo nome.
Assim como o McPicanha, o Whooper Costela também teve seu nome alterado. O Burger King passou a chamar seu sanduíche de Whooper Paleta Suína, conforme divulgado pela companhia no início deste mês.