O jornalista Kaio Cezar ganhou na Justiça o direito de receber cerca de R$ 2 milhões da Rede Globo e das afiliadas TV Verdes Mares, TV Diário (TV local do Sistema Verdes Mares) e Rádio Verdes Mares (a rádio do grupo). A decisão veio do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza, capital cearense.
Kaio ficou conhecido após pedir demissão ao vivo durante uma edição do Globo Esporte cearense, em 2019. “O Globo Esporte fica por aqui, quero dizer que eu também fico. Neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e nem da dignidade para estar em lugar nenhum. Um abraço”, disse no momento.
Segundo o portal ‘Noticias da TV’, Kaio conseguiu provar as acusação durante o processo. O juiz do trabalho Adalberto Ellery Barreira Neto deu parecer favorável a razão de Kaio em situações constrangedoras, como quando foi xingado em uma reunião de trabalho, ou quando foi chamado de “doido” por “pegar uma mulher com um menino e faz outro nela”, em relação a esposa do jornalista ser mãe de uma criança de outro relacionamento.
Na ocasião, o jornalista afirmou que sofria assédio e danos morais por parte de Paulo César Norões, ex-diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares.
“Em meio a tantos fatos que configuram perseguição, certa vez PC Norões se dirigiu a mim e proferiu ofensas à minha família que não as repito aqui porque tenho dois filhos”, afirmou Kaio à época.