Após reajuste, ‘patrocinar’ BBB pode custar até R$ 92 milhões; confira preços

Os preços foram reajustados acima da inflação, que fechou 2021 a 10,06%

Sucesso total com a histórica edição de 2021, que registrou o maior índice de audiência dos últimos nove anos – 163 milhões de telespectadores e 4,7 milhões de internautas alcançados -, o Big Brother reajustou os preços de patrocínio acima da inflação – que fechou o ano em 10,06% – e terá cotas custando até R$ 92 milhões, ou 17% a mais do que no ano anterior.

Apesar do aumento e dos preços mais salgados, a continuidade do sucesso é tanta que novas marcas chegaram para ter seus nomes ligados ao reality. Além de nomes como C&A, McDonald’s, Above, Avon e Americanas, a lista conta com os estreantes QuintoAndar, 99 e TikTok – o que mostra que o programa também atrai as companhias do mundo digital.

PREÇOS
Com o reajuste, os investimentos para participar dessa edição foram divididos em três cotas principais: Big (R$ 91,9 milhões), Camarote (R$ 69,6 milhões) e Brother (R$ 11,8 milhões), além de outras opções de menor valor. As informações constam de apresentação do programa ao qual o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso.

O sucesso do programa não fica recluso apenas à TV. Por tomar conta da internet no período, marcas como a C&A já se organizam para entrar também no “burburinho” digital. A companhia escalou um time de cerca de 200 pessoas. Em sua terceira edição, a marca aderiu à cota Camarote, a segunda mais abrangente. 

“Em 2021, o BBB tomou conta da nossa comunicação em todo o primeiro semestre. Foi um sucesso que queremos repetir”, diz o gerente de marketing da C&A, Fernando Sahb, segundo o Isto é Dinheiro. 

Na lista de patrocinadores da cota Brother, a Above – marca do grupo Baston – aumentou sua participação no BBB depois de cair na “boca do povo” na última edição. “Agora tem mais gente perguntando do nosso produto e mais pontos de venda querendo vendê-lo”, conta o presidente da Baston, Gustavo Bacila.

Estreando no programa, a fintech imobiliária online QuintoAndar também está de olho na visibilidade. O investimento faz parte do plano de expansão da companhia em território nacional.

São previstas 12 cotas disponíveis para as patrocinadoras fixas da atração, que incluem inserções em todas as plataformas da Globo e podem render cerca de R$ 700 milhões à emissora – um recorde para o formato.

Além do patrocínio fixo, também é possível anunciar nos intervalos dos programas. Com o prêmio de R$ 1,5 milhão para o vencedor, a Rede Globo pode embolsar esse valor em 90 segundos. Isso porque o anúncio de meio minuto irá custar R$ 547,7 mil, segundo o site Notícias da TV. Para efeito de comparação, o custo para o mesmo tipo de reclame na edição passada era de R$ 508 mil.

Ainda de acordo com a publicação, esse valor irá aumentar em fevereiro para R$ 570 mil, e pode seguir subindo nos outros meses caso o programa repita o sucesso dos últimos anos.