Os aplicativos do Mercado Livre (MELI34) e do Mercado Pago estão fora do ar nesta segunda-feira (16). O problema começou por volta das 8h30 (de Brasília), segundo depoimento de usuários nas redes sociais. Os apps desconectaram os clientes e não permitem mais o login.
“Acesso ao app Mercado Pago e Mercado Livre estão indisponíveis. Quem tem contas vencendo hoje estão lascados e isso inclui a mim. Espero solução rápida”, disse um usuário no Twitter (TWTR34).
“Alguém sabe se o app do Mercado Livre tá fora do ar? Também estão com um rombo de 40bi?”, brincou outro usuário nas redes, se referindo ao “rombo” de R$ 40 bilhões no balanço da Americanas (AMER3), divulgado na última semana.
Também nas redes sociais, outro cliente pediu explicações ao Mercado Livre, que confirmou que o site passa por “alguns incovenientes” nesta segunda. “Não se preocupe! Nossos técnicos já estão trabalhando para resolver estes erros quanto antes”, respondeu a companhia através de sua conta no Twitter.
A instabilidade não afeta apenas usuários brasileiros. Nas redes, clientes de outros países da América Latina também relataram problemas no aplicativo.
Posicionamento do Mercado Livre
O BP Money entrou em contato com o Mercado Livre, que informou que a companhia já está normalizando os serviços de pagamento, cobrança e transferência de valores de suas plataformas.
O Mercado Livre também lamentou o ocorrido e reforçou “seu compromisso com a qualidade da experiência que oferece a todos os usuários”.
Veja, abaixo, o posicionamento do Mercado Livre, enviado ao BP Money, na íntegra:
“O Mercado Livre informa que já estão normalizados os serviços de pagamento, cobrança e transferência de valores das suas plataformas, que passaram por uma rápida interrupção na manhã desta segunda-feira (16), afetando alguns usuários. A empresa lamenta pelo ocorrido e reforça seu compromisso com a qualidade da experiência que oferece a todos os usuários”.