Arezzo fatura mais de R$ 1 bilhão e dobra lucro líquido

Nos últimos seis meses, a companhia comprou a grife Carol Bassi, lançou a linha de vestuário da Schutz e anunciou a aquisição de fábricas de calçados e bolsas.

O grupo Arezzo&Co está em ascensão no mercado. Pela primeira vez na história, a companhia superou R$ 1 bilhão em vendas em um primeiro trimestre. O normal é que as altas cifras venham nos quartos trimestres, época de Natal, momento em que o comércio está aquecido. O lucro líquido quase dobrou, com alta de 94% na base anual, para R$ 58 milhões. No período imediatamente anterior, a marca foi de R$ 104 milhões.

“Os resultados do primeiro trimestre marcam a consolidação do momento em que a Arezzo&Co se encontra, com crescimento sólido, forte e perene. A partir daqui nossa entrada no vestuário feminino irá gerar uma maior avenida de crescimento”, afirma Alexandre Birman, CEO da empresa em entrevista ao “NeoFeed”.

Nos últimos seis meses, a companhia comprou a grife Carol Bassi, lançou a linha de vestuário da Schutz e anunciou a aquisição de fábricas de calçados e bolsas.

Arezzo&Co amplia investimentos para ter faturamento recorde

“Crescemos 63,9% em comparação com o primeiro trimestre de 2021”, analisa Rafael Sachete, CFO da Arezzo&Co, ao “NeoFeed”.

O grupo deve ampliar os investimentos da grife de vestuário feminino da Schutz. Além disso, a marca Carol Bassi deve abrir outras dez lojas e estrear o modelo e-commerce.

O centro de distribuição de calçados, que tem sede no Espírito Santo, vai aumentar de tamanho para 45 mil metros quadrados.

O grupo também diversificou a sua atuação e comprou participação em outras duas empresas: a Growdev, que é voltada para a formação de profissionais de tecnologia e a Play9, empresa especializada em mídia.

Segundo a Arezzo&Co, as aquisições são estratégicas para captar profissionais da área de tecnologia antes do mercado.

“Em 2022, teremos o maior faturamento da história da Arezzo&Co”, afirma Sachete ao “NeoFeed”.